Bons motivos para CASAR!!!!

Para quem ainda está em duvida se deve casar ou não,aqui estão alguns bons motivos para dizer SIM!!

O casamento reflete uma promessa de um futuro a dois:
Quando se casa, significa que não se está junto por uns tempos, mas sim durante todo um futuro. Contudo nunca se sabe o que o futuro reserva, mas o casamento acaba por ser um ato de fé nesse futuro, o que indica que acreditam que existirá um futuro promissor para ambos e que estarão ao lado um do outro para o que der e vier.


O casamento significa um “nós” :
Casar é um caminho para outro tipo de vida: uma vida a dois, em vez de uma vida a um. Juntar mais uma pessoa a uma vida única significa um “nós” em vez de um “eu”. Depois do casamento, as decisões passam a ser de ambos. A unidade de uma vida cresce e passa a uma vida plural adicionando mais a um simples Eu.


O casamento dá vida:
Estatísticas revelam que as pessoas casadas vivem mais tempo. As pessoas que vivem sozinhas têm uma maior probabilidade de contraírem doenças crônicas como a diabetes, hipertensão e cancro. Por isso, o casamento é algo de saudável que pode acrescentar em média mais 20 anos de vida.


O casamento é um investimento:
Quando se decide casar decide-se investir na pessoa com quem se casa, acreditando nessa pessoa. Esse investimento é feito em todos os aspectos da vida: trabalho, educação, filhos, finanças, saúde e família. Quando se casa com alguém está-se a investir nessa pessoa física e espiritualmente.



O casamento implica sexo mais satisfatório:
As pessoas casadas têm vidas sexuais muito mais satisfatórias. O sexo no casamento não significa apenas prazer físico, significa um ato de prazer emocional e físico, pois faz parte de um todo.

O casamento significa amor e família:
Todas as culturas do mundo honram o casamento, respeitando-o e celebrando-o, pois significa algo sagrado: amor e família. 




E foram felizes para sempre...





Nenhum comentário:

Postar um comentário